Salesiano Santo Antônio

Você escolheu um colégio onde estiveram os mais ilustres filhos de Cuiabá, todos convocados por Dom Bosco e Maria Auxiliadora.

A figura de Dom Aquino, o mais ilustre filho do Estado, sorridente lhe recebe, com acolhedor e fraterno olhar. Parece que diz “Venha formar parte dos que seguem o Espírito e a verdade”.

Uma presença salesiana formada pelas frentes de trabalho: Escola, Projeto AMA, paróquia, associação dos ex-alunos e cooperadores salesianos.

Através do Sistema Preventivo de Dom Bosco, procuramos ser os continuadores do carisma salesiano na região do Coxipó e em toda a cidade de Cuiabá.

Somos uma escola diferenciada, que há mais de 100 anos mantem-se atenta às exigências dos novos tempos. Da educação infantil ao ensino médio, valorizamos o ambiente amplo, arborizado, seguro, tranqüilo... oferecendo um clima ideal para o estudo e para o aprendizado.

Nossa proposta pedagógica privilegia o raciocínio, a formação religiosa e a vida integral de cada educando, conectados com sua família.

Somos também uma frente de atendimento às populações indígenas e menos favorecidas, através do Projeto AMA (Assistência Missionária Ambulante), com reconhecimento nacional e internacional. Com uma rica história , o Projeto AMA abriu e deu manutenção a estradas, construiu pontes, instalou e manteve usinas hidrelétricas em áreas indígenas do Mato Grosso, Amazonas e região do Chaco paraguaio.

Ultimamente desenvolve projetos de criação e aprimoramento de bombas d’agua, barateando seus custos em até 70%, além da furação de poços onde essas bombas são instaladas, levando água potável e dignidade às populações indígenas carentes.

Também somos uma rede de pessoas comprometidas com o ideal de Dom Bosco. Através da associação dos ex-alunos e dos cooperadores salesianos, procuramos auxiliar concretamente as pessoas mais necessitadas, dando um pouco do muito que foi recebido na própria vida.

Por fim, animamos e fazemos parte da Paróquia Nossa Senhora da Guia, um centro de espiritualidade e fé, formada por comunidades que se estendem por vários bairros da região do Coxipó e outros da grande Cuiabá. A paróquia é o elo que une todas as frentes de trabalho da obra, mantendo acesa a chama da vida sacramental e espiritual dos educandos.