Com nota do Enem, estudante do Colégio Santo Antônio passa em faculdade na Europa

23/03/2021

Responsive image

A vontade de estudar em Portugal é a realização de um sonho.

"Eu sempre tive vontade de estudar fora, quando comecei a pesquisar sobre as faculdades, me encantei pela Universidade de Coimbra e tudo que ela oferece, assim como pela história e tradição da cidade, que é conhecida como 'cidade dos estudantes'. Além disso, a Universidade aceita as notas do Enem e apesar das variações, temos uma língua parecida, o que facilita um pouco a compreensão", afirmou.

Tamara estudou no Colégio Salesiano Santo Antônio do 9º ano do fundamental até a 3º série do Ensino Médio, onde se preparou para o Enem e contou com a relação de ensino-aprendizagem que se estabelece no Colégio desde a Educação Infantil, perdura nos anos do Ensino Fundamental e se consolida no Ensino Médio.

"No CSSA o aluno tem experiências que ajudam na formação de seu caráter, assim como ajudou no meu. Além disso, há diversas atividades, que o faz crescer, ter disciplina e noção de tempo com as provas, simulados e trabalhos. Todavia, também terá seus momentos de muita diversão, com os projetos da Pastoral e até mesmo em sala com trabalhos que envolvem muita dinâmica. Estudar no Salesiano Santo Antônio foi uma das melhores coisas que me aconteceu, fiz amizades para a vida, que me ajudaram a passar por momentos muito difíceis e a chegar onde cheguei. Serei sempre grata pela oportunidade que tive", finaliza Tamara. 

Novo material didático

Buscando atender a nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o Colégio Salesiano Santo Antonio irá atualizar a partir de 2021 o seu material didático oferecido aos alunos como o Sistema de Ensino Bernoulli. As mudanças mais significativas são referentes ao Ensino Médio, com a implementação dos itinerantes formativos a partir de 2022. No próximo ano, também será ofertado um curso de libras e posteriormente Matemática Financeira.